domingo, 25 de dezembro de 2011

Cartas de Natal...


           Mais um Natal.. o 32º na minha vidinha, todos tiveram suas histórias, alegrias e sabores diferenciados. Se acredito que Jesus Nasceu em 25 de Dezembro do ano 0000? Claro que não! Mas adoro as pessoas se presenteando, podem falar o que for, mas dar e receber presentes é delicioso. Não precisa ser um carro zero, um lencinho ta lindo! É bom ser lembrado, ganhei um cartão de um aluno, que a mãe escreveu uma mensagem pra mim e ele outra, foi um dos melhores presentes deste Natal, não custou nada, mas o carinho que ela teve por mim foi tão bom de receber que não sei por que as pessoas cismam em pichar o Natal.

           Criticam por ser Cristão? E daí? Jesus Cristo foi um cara bacana! Por ser religioso? Todo mundo tem sua fé, mesmo que a fé seja não acreditar em um “Deus”. Por que certeza ninguém tem, nem que existe, nem que não existe, inventamos nosso crédulo, seja ele pagão, ateu, cristão ou sei lá o que. Então pode-se criticar o consumismo? Podemos sim criticar isso, inclusive venho aqui ser a favor apenas do cartão ou carta, lá vai tanta coisa boa, tanto sentimento bom, opa! Aí vem a galera do: mas que significado tem isso? Trocar “Cartas de Natal”? Seria o maior dos presentes, o mais completo, barato e lindo presente. Não tem talento pra escrever? Bobagem... Todos sentimos muito, imagina se desde pequeno soubermos escrever e organizar nossos sentimentos? Adultos maduros e sensatos teriam aos montes. Escrever não precisa ser um monte de regras chatas da escola, para emocionar o outro, basta ser verdadeira.

            E aqui vai uma “Carta de Natal” pras poucas pessoas que estão lendo esse Bloguinho largado e com poeira:

“ Santo André, 25 de dezembro de 2011.

            Hoje é um dia feliz, não por ser Natal, mas por ter você aqui, perto de mim de alguma forma, não se engane achando que não me deixa feliz em ver que alguém leu minhas bobagens eu amo! Você acabou de me fazer uma mulher um pouco mais feliz ainda!
            Este Natal não foi nada fácil pra mim, desculpe, minha alegria ficou um pouco “manca” este ano, mas me senti abraçada com a importância que você deu pra mim, apenas me lendo.

            Um lindoooo Natal pra você! Saiba que realmente admiro quem tem o dom de apenas ler uma filosofia de botequim.

                                                                                                                             Obrigada!"

2 comentários:

Bel Gasparotto disse...

Filosofia de boteco é comigo! Adoro em qualquer data, principalmente nas especiais!


Beijos natalinos!

Juliana Calaes disse...

Filosofia de boteco... Precisamos marcar uma filosofada grega, não?