domingo, 9 de novembro de 2008

Segredo da Luz


Sabe, nessa altura da minha vida, a única coisa que quero é paz, não sei se é idade ou fase, mas se me aborrece, risco logo, não sou responsabilidade de ninguém, e ninguém está sob minha asa. Saio muito, danço bastante e dou muita risada. Essas risadas são por pura felicidade de estar viva naquele momento, é uma felicidade boba de quem não sabe o motivo daquele segundo ser tão precioso.
Ontem fui ao kazebre, pessoas maravilhosas foram comigo, pra quem não conhece, Kazebre é um bar enorme, a céu aberto, pessoas desencanadas, fogueira, bebida barata (R$8,00 o litro de espanhola) e um laguinho. Quando vou lá sou eu de verdade... Sentada no chão, conversando com os amigos, sentindo o sereno, olhando as estrelas, e ouvindo musica boa. E ontem eis que é cover de Raul...
Não vou negar, quando ouço Raul, não preciso dançar, pula, nem nada...só preciso sentar e sentir as letras, viajar mesmo (não eu não tinha fumado maconha) e esse momento me deu a sensação de estar viva e romantizando a vida novamente.
Vendo que a vida não pode nem deve ser só a nossa vida, mas é uma junção de coisas loucas, que acabamos entendendo um dia, sem nenhuma pretensão de arrumar algo ou de aconselhar alguém, apenas me senti feliz com as estrelas e aquela musica.
Aquilo me fez feliz e me fez independente, agora sei que não preciso de outra pessoa pra ser feliz, só de mim e só do que eu gosto. Dá uma sensação de liberdade indescritível. Por mais que a minha cabeça pensasse o contrario sempre idealizei um homem com trejeitos de príncipe, que cuidasse de mim e condicionei minha felicidade por anos a chegada desse salvador. Fiquei presa, vendida, numa fantasia.
Agradeço a Deus pelos perrengues pesados que passei, eles me deram essa autonomia, recaio sim as vezes, mas cada vez mais aprendo como me fazer feliz.
Só pra fechar, uma musica que ouvi ontem com o coração...

"SEGREDO DA LUZ" – Raul Seixas

Os olhos verdes que piscam no escuro de céu
Filho da luz, fui nascido da lua e do sol!
Nas noites mais negras do ano eu mostro minha voz;
Estrelas, estrelas
As estrelas elas brilham como eu!
As nuvens vagueiam no espaço sem lar nem raiz
0 ódio não é o real é a ausência do amor
No fim é um grande oceano, mãe, mãe filho e luz...
Estrelas, estrelas
As estrelas elas brilham com nós!
As trevas da noite assustam escondendo o segredo da luz!
Da luz que gargalha do medo do escuro
Que é quando os meus olhos não podem enxergar!
Dia , noite,
Se é dia sou dono do mundo e me sinto filho do sol
Se é noite eu me entrego às estrelas em busca de um farol
Estrelas, estrelas,
As estrelas elas brilham como eu.
As trevas da noite...

Nenhum comentário: