quarta-feira, 1 de julho de 2009

#ForaSarney

Twitter parece mais uma ferramenta de desocupado, mas depois que entrei nele fiquei encantada com as coisas que fiquei sabendo, com a proximidade de noticias pouco (ou nunca) divulgadas pelos grandes gigantes da Mídia. Vi de perto movimentos políticos não partidários (meu sonho de consumo). Não sou vinculada a nenhuma partido, tenho simpatia pro alguns, simpatia essa que sinceramente acredito estar mais ligada a figuras pessoais que partidos.

Mas voltando ao twitter, Mario Prata falou que os Blogs eram os campos de várzea de escritores, o twitter é mais que isso, é uma ferramenta de comunicação poderosíssima onde qualquer um pode exercer seu direito de voz, e o que vejo são, na maioria dos casos, vozes conscientes e cidadãs.

Trabalho com Inclusão Digital e Informática na Educação e estou orgulhosa de ver, ao vivo, exemplos claros de cidadania ativa! Cidadania não é só não jogar papel na rua (como fora nos ensinando na escola) mas sim intervir na democracia, colocando suas vozes e opiniões e eis que o Twitter se mostra uma voz poderosa.

Não preciso repetir que o nosso ex Presidente da Republica e atual Presidente do Senado está em esbórnia pública a tempos, mas só agora, com o advento das mídias sociais da Internet (no caso o Twitter) percebo que minha voz não é sozinha! Vejo pessoas de Recife acreditando na mesma coisa que eu aqui de Santo André.

A Internet oferece esse potencial a anos, mas a apropriação pelas pessoas, apesar de lenta, finalmente esta acontecendo!

E só pra finalizar

#ForaSarney



Locais de Manifestação (fonte: http://marcelotas.blog.uol.com.br/)

BRASÍLIA dia 1/07 às 19hs, em frente ao Congresso Nacional
SÃO PAULO 01/07, quarta-feira, MASP, 19h
RIO 01/07, quarta, 13h, Cinelândia
CAMPINAS, SP, 01/07, quarta-feira, 19h, frente a prefeitura
BELO HORIZONTE 01/07, quarta-feira, Pça Liberdade,14h
GOIÂNIA 01/07, quarta-feira, Assembléia Legislativa, 19h
JUIZ DE FORA, MG 01/07, quarta-feira, Parque Halfeld, 19h
PORTO ALEGRE, RS, 01/07, quarta, 12h30, Praça da Matriz
CAMPO GRANDE, MS 01/07, quarta-feira, 18h, Praça do Rádio
MANAUS 01/07, quarta-feira, 19h, Parque dos Bilhares

RECIFE 01/07, quarta-feira, 17h, Praça do Diário

FLORIANÓPOLIS 01/07, quarta-feira, 19h, Assembléia Legislativa
NATAL 01/07, quarta-feira, 15h, Praça Cívica

Ah sim... Antes que me esqueça, Marcelo Tas é meu ídolo!

Nenhum comentário: